30 de julho de 2013

Yogurt sem lactose, da Danubio

Não sei se é por conta de trabalhar todos os dias com alimentos ou se essa curiosidade faz parte de mim, mas o fato é que sempre que eu vejo um produto novo ou um ingrediente diferente, tenho vontade de provar e sempre acabo comprando.
Por conta disso decidi "inaugurar" um novo assunto no blog: á partir de hoje dividirei com vocês a minha opinião sobre o que eu encontrar de diferente, mas não se trata de propaganda, quero apenas mostrar as opções que temos no mercado para uma alimentação saudável e prática (afinal, eu também não tenho tempo de preparar pratos elaborados, que levam horas pra ficarem prontos).
E o primeiro produto sobre o qual eu vou falar é o "Yogurt sem lactose", da Danúbio, que vem em uns potinhos super bonitinhos de vidro (foto).


A beleza da embalagem me chamou a atenção e fato de ser "sem lactose" mais ainda! Já convivi e atendi pessoas com intolerância à lactose e sei como é difícil encontrar opções para uma alimentação variada e, se for uma criança, é mais difícil, pois é sempre complicado para os pequenos se sentirem diferentes dos demais e, por mais que alguns profissionais sejam contra, o leite faz parte da nossa alimentação (e é saudável). Em primeiro lugar, nunca encontrei um produto do qual fosse extraída a lactose, na realidade, os produtos "sem lactose" que já encontrei no mercado são acrescidos de lactase, a enzima responsável pela quebra da lactose. 
Provei o Yogurt sem lactose de morango, a embalagem informa "Iogurte integral com pedaços de morango para dietas com restrição de lactose" e o produto realmente vem com alguns pedaços de fruta, mas também contém aroma idêntico ao natural de morango e corantes naturais carmim de cochonilha e urucum e conservantes. Uma unidade contém 113 kcal  e a maior parte dos açúcares é frutose (8,3g), que é o açúcar presente nas frutas e também contém 136 mg de Cálcio, naturalmente presente em leite e derivados. Achei o iogurte gostoso, com uma boa consistência e charmoso, por conta da embalagem. Pode ser uma boa opção para quem tem intolerância a lactose, mas não quer abrir mão de um iogurte de vez em quando.
Essa linha também tem os sabores Physalis e Integral, mas esses eu não provei.
Lembrando que só se deve excluir a lactose da alimentação quem realmente tem necessidade, com acompanhamento médico E NUTRICIONAL!

Um comentário:

  1. Vi no mercado e fiquei curiosa para experimentar, mas ao invés disso eu trouxe o "beauty yogurt"!! :/

    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir